Tools & Reports

Tools & Reports

O Tools & Reports é um poderoso aplicativo para criação de relatórios através de consultas no padrão SQL e templates em planilhas, exportação de dados do seu SGBD nos formatos mais utilizados (TXT, CSV, XLS e HTML) e visualização de relatórios.

O Tools & Reports é compatível com os seguinte sistemas operacionais:

 Windows (desktops, notebooks ou servidores)
 MacOS (Mac)
 iOS (iPhone) e iPadOS (iPad).

A principal vantagem é que as definições dos relatórios são armazenadas em seu banco de dados e os relatórios poderão ser executados em todos os dispositivos licenciados mantendo praticamente a mesma aparência.

Com o Tools & Reports instalado em seu iPhone, iPad ou notebook, você poderá resolver, rapidamente, aquela constante solicitação dos seus usuários para que seus dados sejam acessados em dispositivos móveis ou em sistemas operacionais diferentes do Windows.

O Tools & Reports é compatível com os bancos de dados: Oracle, MySQL, MS SQL Server, NexusDB e PostgreSQL.

A criação de relatórios no Tools & Reports é efetuada diretamente pela área de T.I. da sua empresa, que verificará as necessidades dos usuários, criará modelos em XLS e definirá os comandos de extração das informações do banco de dados do ERP. 

Os relatórios mais simples podem ser criados em minutos e os mais complexos, que em outros geradores de relatórios levariam dias para serem concluídos, no Tools & Reports podem ser criados em poucas horas.

Processo Tools & Reports

Veja como é simples criar um relatório no Tools & Reports:

  1. Prepare o comando de extração dos dados (SELECT).
  2. Crie um modelo do relatório desejado no Excel e, nas células onde você quer que os dados sejam impressos, coloque as etiquetas de identificação dos dados (tags).
  3. Importe a planilha criada e indique em quais linhas/colunas os dados devem ser impressos.
  4. Salve o relatório, teste e se o relatório tiver como esperado, libere-o para seus usuários.
Se você não acredita que seja tão fácil criar relatórios, acesse o manual de utilização do Tools & Reports e leia os tutoriais de criação de relatórios ou, então, faça o download (da versão para o Windows) e avalie o aplicativo por até 10 dias.

Outra grande vantagem é que os relatórios gerados poderão ser exportados para planilhas de cálculo (XLS/XLSx), mantendo a formatação original, e poderão ser alterados no Excel, OpenOffice, LibreOffice, etc. Os relatórios também poderão ser exportados em PDF para serem enviados por e-mail, salvos em disco, etc.

Se houverem informações que só possam ser acessadas por usuários de um certo nível como, por exemplo, relatórios de vendas que só devem ser acessados pelos diretores comerciais, previsão de custos que só devem ter seu acesso permitido aos gerentes industriais, etc, você poderá definir quais usuários poderão acessar cada um dos relatórios, evitando que informações confidenciais da empresa sejam acessadas por qualquer usuário. 

Para os usuários que precisam apenas consultar os relatórios criados, você poderá licenciar o Reports Viewer, solução de baixo custo e fácil utilização que processa os relatórios com a mesma qualidade e velocidade.

A versão para Windows está disponível para teste gratuito na nossa área de downloads, o que permitirá você avaliar o Tools & Reports antes de adquirí-lo.

Se você é um desenvolvedor de sistemas, você pode utilizar o Tools & Reports para criar relatórios para o seu ERP, ou seja, ele pode ser um excelente aliado para a sua empresa.

Clique aqui e veja alguns exemplos de relatórios que podem ser gerados no Tools & Reports.


Comprar

Requisitos necessários

Para utilizar o Tools & Reports você deverá dispor de uma infraestrutura que permita o acesso à rede da empresa (a configuração da infraestrutura necessária deverá ser efetuada pela área de T.I. da sua empresa).

Requisitos para os dispositivos:

  iOS / iPadOS:

  • 14
  • 13

 Windows:

  • 10, 8 ou 7 SP1.
  • Server 2012, 2016 ou 2019
  • Versões 32bits ou 64bits

 MacOS:

  • 11.0 Big Sur
  • 10.15 Catalina